O que você está buscando?

.

.

    Notícias

    MOBILIZAÇÃO

    Lucas Vergílio: corretores cumpriram a missão na primeira audiência no DF

    Lucas Vergílio: corretores cumpriram a missão na primeira audiência no DF

    Corretores de seguros de todo o Brasil cumpriram o seu papel e ocuparam três salas (plenários) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, na primeira audiência pública sobre o PL 3139/15, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), que proíbe associações e cooperativas de comercializarem contratos de natureza securitária.

    Vestindo camisetas azuis, os corretores, acompanhados por lideranças da categoria – incluindo membros da diretoria da Fenacor - eram ampla maioria na comparação com os partidários da proteção pirata (de camisas amarelas), muito embora nessa audiência tenham sido ouvidos apenas os defensores das cooperativas e associações.

    O deputado Lucas Vergilio se destacou na defesa do seu projeto e foi muito aplaudido ao declarar o seu orgulho de ser corretor de seguros.

    Ele rebateu com sólidos argumentos as justificativas apresentadas dos representantes das cooperativas e associações, que reclamaram muito do fato de serem chamados de “piratas ou marginais”.

    Vergilio fez também diversos questionamentos aos dirigentes de entidades presentes à audiência pública.

    A pergunta dirigida por ele ao representante da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), por exemplo, questionou o fato dessa entidade não aceitar a atuação das cooperativas de crédito que não são autorizadas pelo Banco Central e, ao mesmo tempo, defender as cooperativas que tentam entrar no mercado de seguros sem autorização da Susep.

    Já ao dirigente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), que se apresenta como autorreguladora do setor de proteção veicular, o deputado Lucas Vergilio indagou quantas autorizações de funcionamento foram emitidas pela entidade e “qual lei criou a agência?”.

    Outro questionamento importante feito por ele referiu-se ao volume de tributos e impostos pagos pelas associações e cooperativas.

    A próxima audiência pública foi marcada para o dia 09 de novembro, às 9h30min. Neste evento, serão ouvidos os representantes e lideranças do mercado de seguros.

    Sincor-MT presente

    O presidente do Sincor-MT, José Cristóvao Martins, participou da audiência pública. "Tenho certeza de que a mobilização vai continuar e que estaremos presentes maciçamente também na próxima audiência, apoiando o projeto do deputado federal Lucas Vergílio que, com sua experiência como corretor de seguros, está plenamente embasado para garantir a qualidade do mercado segurador brasileiro", disse.

    Cristovão destacou também que sempre é bom lembrar que a "proteção veicular" não conta com nenhuma fiscalização, não tem parâmetros do mercado, não tem responsabilidade com solvência e nem liquidez.  (Fonte: Fenacor/Sincor-MT)
     

    Assessoria de Comunicação do Sincor-MT: (65) 3642 1747 - 99626 9657 - 99934 6208
     

    Contato

    Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
    65 3642-1747
    99934-6208

    Webflavia